segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Casar Cedo?

                         Vantagens de Casar Cedo

      

Hoje o post é relacionado a casamento como dito no título, quero abordar sobre assunto pois algumas amigas e pessoas que procuro conversar, pediram que eu comentasse sobre o fato.
Bom hoje em dia se você se casa jovem é praticamente um suicídio para certas pessoas, sim muitos jovens principalmente os homens não gostam de abrir mão da sua vida de solteiro. Claro que tem exceções, que é muito raro. Alguns estudos dizem que se casar entre 20 a 25 anos apresentariam mais chances de ter um relacionamento com mais qualidade. Embora adiar o compromisso definitivo tenha lá suas vantagens (menor taxa de divórcio, por exemplo), sempre fica a dúvida: afinal, qual a idade mais indicada para o casamento? Algumas pesquisas apontam que, por mais estranho que pareça, a época propícia para se "amarrar" é quando ainda se é jovem.
Se você pensa em se casar, mas ainda não se decidiu quanto à época certa para fazer isso, separei uma série de motivos que, segundo estudos, apontam que casar cedo é o melhor caminho. Confira!



1- Você poderá ser mais feliz - Segundo relatório do National Marriage Project, o maior percentual de pessoas com idades entre 20 a 28 que se consideram "muito satisfeitos" com as suas vidas, são casados, ao contrário dos solteiros ou “amasiados”.  Um estudo de 2010 demonstrou que a maior probabilidade de um casamento ser considerado como “intacto” e “da mais alta qualidade” está entre aqueles que se casaram com idades entre 22 e 25 anos.

2-Você não precisa esperar – É claro que o casamento é um grande passo e ninguém está dizendo que você deve se precipitar. No entanto, caso se sinta preparado para tomar esta importante decisão, não há razão para adiá-la sem motivos. Um estudo publicado em 2010 aponta que adiar um casamento promissor por conta de convenções sociais sobre a idade ideal para se casar é um ato imprudente, principalmente porque os benefícios emocionais trazidos por um bom casamento poderão ser diminuídos por conta da idade.

3-Por ser jovem, você pode se aventurar a vontade com seu amor e desfrutar a vida em sua totalidade.

4-Apoio. Quando você está começando sua carreira ou se formando na faculdade, seu amor sempre estará torcendo por você.

5-É normal ser jovem e não ter grana, ser meio ferradinho e desajeitado com as coisas da vida. Ao se casar cedo, você enfrenta esses problemas ao lado do seu amor e comemoram toda e qualquer vitória juntos.

6-Vocês vão crescer juntos.

7- Vocês dois têm mais energia e empolgação, seja pra trabalhar juntos, jogar juntos, ou até mesmo para cuidar dos filhos juntos.

8- Casar cedo traz um senso de responsabilidade mais cedo, faz os dois amadurecerem juntos.





Enfim são muitos fatores, mas o importante é o amor, não importa quando, onde e a idade que vão se casar <3
Espero que tenham gostado, compartilhe com amigas (os)!!
Até o próximo post! bjuss 



2 comentários:

  1. Pode até ser.... Mas será que vc realmente estaria preparada pra começar uma vida à dois? O básico pode ser o amor mas se vc não tiver alguma maturidade e estiver disposta à abrir mão de certas coisas antes desse grande passo, de nada adiantará. Além do mais, não precisa estar casado pra o amor da sua vida te apoiar nas suas conquistas pessoais e profissionais. Não estou dizendo que é errado casar cedo, apenas digo que esses motivos são muito vagos para tomar esse tipo de decisão. Antes de casar vc tem que analisar os prós e contras e principalmente se realmente ama a pessoa ou se na primeira briga vai querer se separar. Pense bem antes de tomar essa decisão Pam.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu post Pam, e concordo com você. O mais importante é o amor e você não vai tomar a decisão de se casar com alguém sem saber que realmente é aquela pessoa que vai te fazer feliz por um boooom tempo (ou até a vida inteira).

    umpandadeoculos.blogspot.com

    ResponderExcluir