quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Aprendendo a fazer Batom Matte

            Como fazer o batom Matte Caseiro

O Batom Matte tem feito muito sucesso entre as mulheres, ele está super na moda e deixa um efeito elegante. Pra quem não sabe o batom Matte é um batom sem brilho, e que por isso dá um acabamento aveludado e dura bastante sem chance de borrar. Se você não tem, saiba que com alguns truques  você pode transformar seu batom cremoso em Matte. Então vamos aos truques :)


1- Antes de tudo seus lábios tem que estar sempre hidratados, pois se não um batom seco demonstrarar as rachaduras ou até mesmo aquelas pelinhas enjoadas. Por isso hidrate bastante os lábios. Pode utilizar esfoliantes caseiros como mel e açúcar ou até passar escova de dente nos lábios bem suavemente.


 2- Aplique o seu batom cremoso normalmente por todo o lábio deixando a cor bem intensa. Depois aguarde um minuto para a cor assentar.

3- Agora vem o truque que vai deixar o seu batom cremoso matte. Pegue um pincel de sombra de pó translúcido e aplique por toda a superfície do batom dando leves batidinhas e sem esfregar, você pode usar usar o pó por cima do batom porque ele não tem pigmento de cor. O pó irá fazer o batom se tornar opaco.


 4- Depois de aplicar o pó por toda a boca, os lábios terá um tom branco, isso é normal não entre em pânico. Com o mesmo pincel passe sobre os lábios até que o branco saia por completo. No final, o resultado é um acabamento Matte e suoer aveludado.


Viu como é prático transformar um batom cremoso em matte sem gastar nada. E pode ser utilizade em qualquer idade.

Mas caso vcs queiram saber os Melhores Batom Matte 
aqui tem a dica;






                                É isso galerinha, espero que tenham gostado..
                                deixem seu like aqui no blog e compartilhe com as amigas <3
                                                  bjs bjs!! Até mais ;*







Um comentário:

  1. Adorei a dica, isso serve para aqueles batons cremosos lindos que deixamos de lado por serem cremosos né! rs, beijos.

    ResponderExcluir